sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MInha vida'


Bom, quando criança, meus pais sempre diziam que eu era precoce em muitas coisas, que até hoje não sei quais. ,Mas também, sempre fui um tanto atrasado em uma coisa. Não entendia porque eu ser era daquele jeito, afinal, eu não entendia eu mesmo.
         Entrei na escola aos meus 6 anos de idade, e lá descobri muitas coisas e fiz várias amizades!
Aos 11 entrei para o time de vôlei de minha cidade, onde estou até hoje, aos meus 13 anos.
         Na minha pré-adolescência, tive milhares de amigos, mas apenas uma pessoa marcou minha vida, apenas uma se preocupava comigo e sempre quis me ver feliz. Se passaram três anos e essa pessoa estava cada vez mais entrando na minha vida, só que nem eu e ela percebíamos  que nossa amizade teria um grande fim.
          Nossa amizade não era mil maravilhas, a gente tinha nossos momentos bons, nós passávamos por muitas situações difíceis, muitas brigas e desentendimentos. Essa amizade, infelizmente acabou, assim, não do nada, mas acabou por vários motivos.
           No começo fiquei muito magoado com isso, mas depois de um certo tempo, eu superei aquilo.
           A minha primeira amizade foi com a Beatriz, uma menina extraordinária, que sempre contava comigo e eu sempre contava com ela! Ela era muito legal comigo, quando eramos pequenos, na primeira série, por exemplo, a gente era os  mais terríveis da sala mas também os mais inteligentes! Nós eramos excelentes!
           A gente conhecia um garoto muito engraçado, um loirinho putaaao  KKK'. Na escola ou na catequese, a gente ria muito, participava de tudo e conversava com todos! Era o maior sarro. A gente nunca brigava, eramos melhores amigos e nos entendiam perfeitamente.
           Todos falavam que a gente se achava e que queríamos sermos melhores que os outros. A gente nunca deu bola para isso, nós vivíamos nossas vidas, a nossa amizade, não estávamos nem aí para o que os outros diziam, afinal, quem liga para quem diz o que não sabe?
           E hoje, estamos aqui, juntos como sempre fomos, tirando muitos sarros e rindo dentro da classe KKK' os professores ficam loucos com a gente.
           Mas uma coisa é certa, eu nunca vou esquecer deles, e sinto que nossa amizade é para sempre, mas se um dia tudo isso for em vão, só vão restar lembranças, ou melhor, NOSSAS lembranças, que considero muito e guardo em meu coração! 

                                João Neto Spinelli

minha vida inexperiente


Eu sei, não sou uma pessoa experiente em tudo, mas sei que conheço muitas coisas como saber o que eu sou ou oque eu sinto.
Eu nunca dividi com alguem o que eu sinto mas e gostaria de ter a minha primeira vez, na minha primeira ver de ir para escola eu achei muito legal até por que la era só brincar e desenhar mas no 2º dia eu estava muito feliz quando um menino tacou um balanço na minha cara e machucou meu nariz. Eu nem chorei mas a minha irma chrou mais que eu.
Eu sempre tive uma amigas mas a unica q se chamava fernanda eu nunca esqueçi, nos se conheçemos a muito tempo mas um dia ela foi empora e me deixou muita saudade mas não se preocupe ela voutou mas conheci a Camila, Carol, Jeiciane e etc.
Eu e minha melhor amiga Camila brigemos muito, mas depois de termos nos separado de turma nos nunca mais brigemos eu di grassas a deus por não brigarmos mais.
Eu tenho 13 anos estou na 7ª serie e estou muito feliz por ser feliz.
Nathalia ruani

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HIV e desemprego na Juventude

     Há mais de 1 bilhão de pessoal no mundo que tem entre 15 e 25 anos de idade. Oitenta e cinco por cento desses jovens vivem em países em desenvolvimento, como o Brasil, onde muitos deles estudam trabalham e vivem na extrema pobreza.
    Calcula-se que existam 180 milhões de desempregados no planeta, sendo que desses, 74 milhões são jovens.
    Muitos jovens, ao invés de procurarem um emprego, optam ir para o caminho das drogas e assim, ficam abandonados nas ruas, assim podendo destruir sua família, ou até mesmo sua própria vida. Sou sim a favor do trabalho na juventude, porque ao invés de eles estarem nas ruas se drogando, estão trabalhando e ganhando seu próprio dinheiro que ele pode usar para ajudar sua família.
    Agora, analisando bem, PORQUE muitos jovens (ou até mesmo adultos), estão desempregados? Aí que está, muitos deles são AIDÉTICOS, ou seja, sofrem com o doença do HIV e por isso não conseguem um emprego. Assim, eles preferem ir para as ruas e acabam se envolvendo com drogas para ganhar alguns trocados, mas assim eles estão destruindo suas vidas.
    Se o comércio desse uma chance para os jovens aidéticos, talvez não haveriam tantos jovens nas ruas e o desemprego seria menor.


                                                   
                                                    João Neto Spinelli
   

Um longo Sonho

          Estava lá acordado, vendo os enfeites e os quadros daquela velha e pequena casa, onde me alojei.
       Estava sozinho, lembrando-se de quando morava com minha família, quando tinha alguém para conversar e rir. Pois não, agora eu estava naquela casa sem o que fazer, já sem sono.
       Subi uma escada enorme, que me levou a uma espécie de escritório onde havia quadros e arquivos trancados. Peguei um quadro na mão, era de uma garotinha aborrecida, sentindo falta de algo. Encabulei-me com aquele quadro, queria descobrir o porquê da garotinha estar triste e afinal, quem era ela.
      Abri uma das gavetas de uma mesinha e vi vários papéis. Lá tinha tudo sobre a vida da garotinha. Descobri também, que ela estava aborrecida porque queria uma espécie de bolinha de cristal que estava ali, nesse escritório onde me encontro agora!
     Eu estava assustado, queria sair daquela casa, mas estava sentindo a presença de alguém ali comigo. Ao fechar as gavetas, as portas dos armários se abriram do nada. Olhei para o armário e vi algo brilhando, cheguei mais perto e vi que era a bolinha que a menina do quadro queria.
     Apanhei-a e quando de repente, vejo uma criança com um vestido branco na porta do escritório. Era uma menina, a menina do quadro que eu tinha visto há minutos atrás. Ela pediu a bolinha para mim, mas eu sem entender nada, perguntei a ela por que. Ela já estava nervosa e trancou tudo sem por as mãos, agora sim vi que ela não se passava de um espírito, que poderia me matar a qualquer momento.
    Olhei para a bolinha, e coloquei-a no bolso, me senti estranho. Agora, a tal garotinha era uma bela mulher, de cabelos soltos, e nua vindo até mim, mas eu não sabia por que. Ao tocar em mim, me deu um beijo molhado e com uma essência amarga.
    Abri os olhos assustado, pulei do sofá e olhei para a janela e já estava de manhã. Eu tinha acabado de acordar. 



                                                       João Neto Spinelli

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

                         Dois primos

Eles se conheceram numa festa e um dia depois eles acharam uma carta que caiu de um quadro de uma casa deles que diziam que eram primos.
                                           Autor: Lucas Gross



João e Maria

Eles se conheceram numa festa e dois dias depois João pediu Maria em casamento e Maria aceitou.

Autor: Marcos R. Ariel
futebol

Era uma final dois times disputava tinha que fazer um gol para ganhar e nos últimos minutos fizeram um gol e ganharam o campeonato. 
Autor: Silvio H. Santos e Silva
A busca da Razão

Era uma vez um jovem que sofria com adolescência o jovem ainda se queixava.
Todos os dias ele subia numa cadeira agarrava uma argola presa ao teto e pendurado , deixava-se ficar.
Um dia numa tarde ele se desprendeu da argola e se esborrachando-se  no chão estava maduro e assim seguiu enfrente na sua vida tinha uma profissão boa e ganhava bem.
Em um certo dia ele conheceu uma mulher chamada  Maria os dois se gostavam muito namoraram por um tempo se casaram tiveram dois filhos Lucas e João e assim
 o José e Maria se separaram e entraram na justiça pela guarda dos filhos e o pai e a mãe ficaram em conflito.
  O pai conseguiu a guarda de um filho e a mãe com outro e todos ficaram felises

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

aniversario muito louco

no dia 7 de setembro tinha um aniversario mas tinha um porem não podia levar presente só a boca para comer mais alguns levou presente e eu.

alunos ; junior

Dom Caixote os Lagartos


      Em uma certa noite um cavaleiro bravo e destemido dom caixote dormia em sua casa no vale da morte, ele tem em sua casa uma armadura de ouro e uma espada de ouro e prata .
Quando ele menos esperava o seu pássaro mensageiro batia em sua janela, ele rapidamente pegou sua espada, quando abriu
a janela viu que era seu pássaro mensageiro, que veio avisar que tinham lagartos voadores cuspindo fogo no vilarejo.
Ele pegou sua espada e sua armadura, montou em seu cavalo banco que correu para o vilarejo, chegando lá desceu do,
seu cavalo e lutou com os lagartos e foi atingido no braço por uma bola de fogo, mais mesmo assim ele continuou lutando
de pois o lagarto deu uma rabada nele e foi lançado a metros
logo depois foi resgatados por 3 homens do vilarejo levaram dom caixote a uma curandeira, mais ela falou que ele quase não
tinha chance de sobre viver,mas por um milagre ele sobre viveu
por sua armadura que tinha poderes sobre naturais e por iço o salvou. Passou 1 semana e dom caixote estava bem mais os lagartos ainda atacavam o vilarejo então dom pegou sua espada
e saiu para lutar com os lagartos, quando os encontrou começou a lutar mas eram 5 lagartos com 15 metros cada mas ele consegui matar 4 e acabou morrendo e assim acabou essa triste estoria.